sábado, 22 de maio de 2010

O acampamento

Se voce gosta de acampar preste atenção nessa historia. Certa vez dois amigos foram acampar em lindo e misterioso lago, fogueira acesa o acampamento armado eles começaram a beber um vinho. Quando de repente um deles escutou um grito do outro lado da margem do lago, e um deles gritou também. E o grito do outro lado da margem como se andasse sobre a água, gritava e cada vez mais perto chegava. Um deles com medo falou para o outro. - Pare, você não está vendo que essa coisa está cada vez mais próxima? E com um olhar cínico o outro amigo falou. - Mas voce e um cagao mesmo com medo de uma coruja. Quando derrepente aquela coisa gritou ensima da cabeça deles , aquele grito cortou eles com o medo e o panico e a unica ideia foi correr para dentro da barraca .E do lado de fora a tal criatura gritava e com uma voz rouca falou. - voces me chamaram e agora se escondem? Voces tem medo da face do diabo? E ele deu uma risada diabolica e ameassadora. Mas um dos rapazes começou a rezar e pedir a Deus que livrassem dessa criatura, mas ele continuava a passar as afiadas unhas sobre a lona da barraca , deixando eles mais apavarados.Foi quando o mais fiel a Deus gritou e pediu ajuda divina. Ouvindo isso a tal criatura falou. -Voces seram salvos pela sua fe mas se voce tivesse sozinho eu rasgaria voce como se fosse um papel.Eu vou embora mas ja aviso desde agora ,se eu ve um de voces dois aqui novamente nao vou dar tenpo de voces pedir ajuda divina. E como um raio essa terrível criatura desapareceu, e esses dois colegas nunca mais foram acampar novamente. Se voce for acampar e ouvir um grito jamais imite pois voce nunca sabe de quem e esse grito.

Cernunnos

Cernunnos - O seu nome deve ser pronunciado como se tivesse um "k": kernunnos. Deus Cornudo, Consorte da Grande Mãe, deus da Natureza, Senhor do Mundo. Comumente representado por um homem sentado na posição de lótus, cabelo comprido e encaracolado, de barba, nu, usando apenas um torque (colar celta) ao pescoço, ou ainda por um homem de chifres, sendo, por isso, ornamente comparado ao diabo dos cristãos. Os seus símbolos eram o veado, o carneiro, o touro e a serpente. Deus da virilidade, fertilidade, animais, amor físico, natureza, bosques, reencarnação, riqueza, comércio e dos guerreiros.

Brigit / Brid / Brigid / Brig

Brigit / Brid / Brigid / Brig - O seu nome significa "flecha de poder". Brigit era filha do Dagda, sendo chamada A Poetisa. Outro aspecto de Danu, associada a Imbolc. Tinha uma ordem dedicada a ela, formada só por mulheres, em Kildare, na Irlanda, que se revezavam para manter o fogo sagrado sempre aceso. Deusa do fogo, fertilidade, lareira, todas as artes e ofícios femininos, artes marciais, curas, medicina, agricultura, inspiração, aprendizagem, poesia, adivinhação, profecia, criação de gado, amor, feitiçaria, ocultismo. O seu nome significa "flecha de poder". Brigit era filha do Dagda, sendo chamada A Poetisa. Outro aspecto de Danu, associada a Imbolc. Tinha uma ordem dedicada a ela, formada só por mulheres, em Kildare, na Irlanda, que se revezavam para manter o fogo sagrado sempre aceso. Deusa do fogo, fertilidade, lareira, todas as artes e ofícios femininos, artes marciais, curas, medicina, agricultura, inspiração, aprendizagem, poesia, adivinhação, profecia, criação de gado, amor, feitiçaria, ocultismo.

Lobisomem

Lobisomem - Metade homem, metade lobo tem as suas origens na antiga crença pagã da Grécia. Na lenda popular o Lobisomem era perigoso e perverso na sua forma animal, massacrando animais e devorando crianças; durante o dia porém, não passava de um inofensivo aldeão.

Djinn

Djinn - É uma espécie de espírito na tradição árabe. Um djinn que seja bom toma freqüentemente a forma de uma mulher, enquanto um mau aparece como um monstro com cabeça de hiena e quadris de lobo. Alguns foram aprisionados em garrafas de latão ou compartimentos de onde eram intimidados a realizar os desejos dos seus captores.

Kuei

Kuei - Fantasmas maléficos chineses que retiram a sua forma e poder das forças da escuridão, azar e morte. Trata-se, geralmente, dos fantasmas de pessoas que em vida, tinham sido más e não mereceram o paraíso.

Goblin

Goblin - Nome geral para o espírito familiar demoníaco ou nocivo que vive em casas particulares ou nas fendas das árvores.
Geralmente, são pequenos e de aparência bastante esquisita, pois são morenos e curvados, usando chapéus puxados para os olhos, e tem as mãos muito grande e deformadas.

Barguest

Barguest - Espécie de papão ou Hobgoblin travesso que tem cornos, garras e dentes aguçados e olhos vermelhos. Dispõem-se, principalmente, a assustar e a fazer mal às crianças desobedientes.
Muito comuns no Norte de Inglaterra, passam nas ruas à noite dando guinchos horrorosos e incomodando as pessoas que estão a descansar

Baka

BaKa - É um temível ghoul nativo da ilha vodu de Haiti. Após morrerem, alguns membros de certa tribo regressam à terra como Bakas, espíritos com forma de esqueletos que mutilam as vitimas antes de tentarem mutilar a sua carne.

Baal

Baal - O comandante das tropas do Inferno, ou seja uma das maiores potências militares dentre os demônios. Sabe-se também de sua natureza hermafrodita e que já foi adorado por caldeus , babilônios e israelitas.

Asrai

Asrai - Pequenas e delicadas fadas marinhas que vivem nas profundezas dos lagos. São muito belas, com longos cabelos verdes, têm centenas de anos.
Extremamente tímidas, as Rai só vêm à superfície uma vez por cada cem anos para olhar a lua.

Ankou

Ankou - Também conhecido por «guardião dos cemitérios», ele guarda cemitérios por toda a Europa. Em tempos recuados sempre que se inaugurava um cemitério, costuma-se queimar uma pobre alma viva numa sepultura não identificada que fica-se mais a norte.

Anis negra

Anis Negra - Nome dado a um animal horroroso espírito canibal de rosto azul, com um único olho penetrante e garras de ferro.
Tinha por hábito de se esconder atrás de um carvalho até escurecer para apanhar crianças das vizinhanças e as devorar.

Iao Abraxas

Iao Abraxas - Animal demoníaco, na mitologia Persa, onde é descrito como um cruzamento entre um dragão de duas pernas e uma serpente com cabeça de galo ou de burro.
O seu nome significa « o ser supremo».
Desde a Antiguidade até à Idade Média as gemas, pedras semipreciosas artísticamente lapidadas com a figura de Abraxas eram tidas como poderosos amuletos
.

O cadáver no refri

Um funcionário de uma famosa fábrica de refrigerante morreu de repente durante o trabalho e caiu no imenso tanque com o líquido pronto para ser engarrafado. Na hora, ninguém percebeu. Seu corpo ficou submerso durante dias, decompondo-se enquanto o refri era engarrafado. Alguns consumidores acabaram dando de cara com dedos e outras partes do corpo do falecido enquanto saboreavam a bebida.

A morte pede carona

A origem desta lenda é incerta. Vem provavelmente do tempo das charretes e carruagens. E tem diferentes versões, conforme a época e o lugar onde é contada. Nos Estados Unidos, conta-se que pessoas dirigindo por estradas desertas dão carona a uma garota até a casa dela, na cidade mais próxima. Mas, ao parar o carro, o motorista percebe que a moça desapareceu, deixando um lenço ou um cachecol no banco de trás. Confuso, ele toca a campainha, conta o que aconteceu e mostra o objeto. Os pais reconhecem a peça e dizem que a filha morreu há muitos anos em um acidente de carro no exato local onde o motorista parou para lhe dar carona.No Brasil, são motoristas de táxi que pegam uma linda garota na frente do cemitério. Ela pede para dar um rolê pela cidade e desce novamente na porta do cemitério. Na hora de pagar, manda o motorista ir buscar o dinheiro na casa dos pais dela. Ele pega o endereço e vai. Ao chegar, é atendido por um senhor. Ele conta a história. O homem, a princípio desconfiado, fica transtornado quando o taxista descreve a moça, suas roupas e sua fisionomia. E ainda aponta uma foto na parede. “É aquela moça”, diz o taxista. “Era minha filha”, responde o velho. “Morreu muitos anos atrás.”